A Verdade liberta
“Ignorância é uma virtude”, confesso, eu era dessa percepção também. Até porque a Verdade dói e nos leva a sofrer. Quem gosta de sofrer?
Quando tomamos a Red Pill, entendemos como o mundo não é nada parecido com o que desejávamos, e muitas vezes procuramos voltar a estar na nossa bolha mais divertida.
Porque de certa forma, a verdade nos liberta, tanto para as coisas boas, quanto para as más. Mas isso é uma visão muito superficial da liberdade. Não temos consciência da dimensão espiritual, portanto achamos que as coisas estão só no nosso mundinho material.
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8, 32). A ignorância, muito menos a má índole, não nos dá liberdade. Liberdade é muito mais que poder fazer o que bem entender da vida. Liberdade é se desprender das amarras que o próprio mundo oferece.
O diabo impõe um conceito de liberdade muito divertido. Até porque, o que é mais prazeroso do que ser livre para ser e fazer o que quiser, desprezando valores e morais? Mas é aí que você se engana. Liberdade não é sinônimo de prazer.
Deus oferece uma liberdade que vai ainda mais além da simples “liberdade” do demônio. Até porque essa tal “liberdade” nada mais é do que vícios desgovernados nas coisas mundanas.
A liberdade de Cristo é a própria salvação. É aquela que nos mortificamos para alcançar a glória eterna. Até porque nada é mais libertador do que colocar toda a sua vida em um Deus, que seu único interesse é o nosso amor.
